DRA. VIVIANE CHAIB

CIRURGIA VASCULAR E ENDOVASCULAR - CRM 159224 RQE 77315

Dra. Viviane Chaib

quem sou eu

Sou Dra. Viviane Chaib Gomes Stegun, médica, com residência em cirurgia geral e cirurgia vascular, e curso de extensão em cirurgia endovascular.

Me especializei em fleboestética, um ramo da vascular que visa a abordagem de doenças venosas de maneira minimamente invasiva, focando além do tratamento da doença, no seu aspécto estético.

Tenho cursos em ultrassonografia com Doppler, Escleroterapia com Espuma densa guiada por ultrassom e master em fleboestética para uma constante atualização e aperfeiçoamento.

Atualmente doutoranda na USP/ Instituto Dante Pazzanese da Cardiologia em tecnologia / intervenção na área de tratamento endovenoso das varizes de membros inferiores. Desenvolvo junto a estas instituições pesquisa e estudos visando novas tecnologias no tratamento de varizes.

Faço parte da diretoria do Instituto de Excelência em Doenças Venosas - IEDV, uma entidade focada em divulgar conteúdo tanto para o público quanto para outros vasculares sobre doenças venosas e seus tratamentos mais avançados

Sou membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular - SP, além de fazer parte do departamento de doenças vasculares de origem mista, comissão formada por vasculares selecionados com o intuito de produzir conteúdo para seus sites, podcasts, promover cursos, campanhas de conscientização e protocolos para tratamento de doenças, organizar congressos ou qualquer eventos relacionados a instituição.